Em Renascer, Sandra (Giullia Buscacio) não aceitará ver sua mãe sair do casamento de mãos vazias. Determinada, fará de tudo para persuadir dona Patroa (Camila Morgado) a lutar por seus direitos na justiça.
Na novela das nove da Globo, após uma noite de festa, excessos e confrontos, incluindo um episódio em que ela confronta Egídio (Vladimir Brichta) que tenta levá-la de volta para casa, Iolanda conta à sua filha sobre o conselho do pastor Lívio (Breno da Matta) que a encoraja a seguir em frente com sua vida, dando uma espécie de bênção para o divórcio.
Nova vida de Dona Patroa em Renascer
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, Dona Patroa diz que o pastor nem citou pecado, sua filha responde que os verdadeiros pecados foram os abusos que o marido dela a marido fez passar por todos esses anos.
A ruiva conta para a filha que não guarda mágoa de Egídio, apenas pena. Já a ex-universitária retruca que consegue nem sentir pena, somente ódio. Iolanda pede para ela tirar esse sentimento do coração, pois Egídio ainda é o pai dela. Por fim, a jovem responde que a mãe é quem lhe deu a vida, o pai só deu é vergonha.
Dona Patroa começa a chorar enquanto Sandra garante que ela não precisará mais chorar. Depois do momento emocionante, a religiosa menciona a ideia de abrir uma casa de forró, e Sandra explica que essa será a nova forma delas se sustentarem, já que não podem contar mais com o dinheiro de Egídio.
Sandra promete acabar com o pai na novela das nove da Globo
Ainda no diálogo com Dona Patroa, Sandra diz que a mãe tem direitos como esposa de Egídio. Diante disso, promete que vai tirar até o último centavo do pai e que é de direito de Iolanda.