Patrícia Poeta surge muito triste com o que vê diretamente no RS durante o Encontro: ‘Coração partido’

Patrícia Poeta surgiu abalada com o cenário de destruição visualizado no Rio Grande do Sul, que é o estado onde nasceu.

PUBLICIDADE

A apresentadora Patrícia Poeta surgiu desolada em mais uma edição do programa Encontro, exibido pela Rede Globo. A artista e sua equipe viajaram para o Rio Grande do Sul para coberturas presenciais da crise humanitária que assola todo o estado em função das fortes chuvas e intensos alagamentos.

Patrícia Poeta surgiu particularmente comovida por ver a situação de sua terra natal, a cidade de São Jerônimo. A apresentadora relatou que tudo está irreconhecível por conta do rastro de destruição. Abalada, disse estar com o coração partido diante de tamanha tristeza.

Patrícia Poeta fica abalada com o que vê no Rio Grande do Sul

A apresentadora relatou aos seus telespectadores que os olhares das pessoas no Rio Grande do Sul estão vazios e desesperados. Ainda assim, todos estão empenhados nos trabalhos de resgate, trabalhando incansavelmente dia e noite para isso.

“Ando pelo meu Rio Grande e fico com o coração partido, de verdade, como nunca imaginei que fosse ficar. Olho para essa cidade que conheço muito e não a reconheço”, lamentou.

Patrícia Poeta faz apelo por doações aos moradores do Rio Grande do Sul

Em outro momento, a funcionária da TV Globo fez um apelo por doações endereçadas ao Rio Grande do Sul. Segundo ela, o mais desafiador neste momento é suprir água potável às vítimas. Por isso, a apresentadora clamou aos telespectadores para que doem água ao estado, tratando-se de uma questão de vida ou morte para quem depende dessas doações.

“É prioritário nesse momento. Estamos falando de sobrevivência”, disse ela, que seguirá no estado nos próximos dias para as coberturas dos trabalhos de resgate das vítimas.