A veterana atriz Susana Vieira virou assunto por questões ligadas a supostas dívidas que teria contraído. A artista estaria em débito com os pagamentos dos impostos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de uma propriedade supostamente localizada na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro.
Os rumores foram inicialmente levantados pelo jornalista Daniel Nascimento em coluna no jornal O Dia. Segundo ele, a Prefeitura de Armação dos Búzios teria ingressado com uma execução fiscal em nome de Susana Vieira a fim de que o valor devido fosse reavido.
Valores da suposta dívida de Susana Vieira são expostos por jornal fluminense
De acordo com os documentos apresentados pela fonte mencionada, o débito seria dos anos de 2018 a 2020 e totalizaria R$ 6.767,72. Em março do ano passado, por despacho proferido pelo juiz Eric Fernandes, Susana Vieira teria sido intimada a quitar a dívida no prazo de cinco dias.
Além do valor original da dívida, Susana Vieira ainda deveria cobrir os demais encargos decorrentes da execução. Isso incluiria o pagamento dos honorários de advogados, além de correções dos valores pelo passar dos anos. Na eventualidade de descumprimento da medida, bens da veterana poderiam ser penhorados para o pagamento do valor devido.
Assessoria de Susana Vieira teria negado o rumor
Por outro lado, a assessoria de imprensa de Susana Vieira teria negado a autenticidade de tais rumores. A revista Contigo! alegou ter buscado o contato, recebendo a informação de que a atriz sequer possui propriedade na cidade mencionada.