Bonner abandona a bancada do Jornal Nacional e aparece emocionado em meio à enchente no sul

William Bonner mostrou de perto a tragédia no Rio Grande do Sul, deixando os estúdios da Globo.

PUBLICIDADE

Na noite desta última segunda-feira (6), William Bonner não estava na bancada do Jornal Nacional, pois apresentou o telejornal diretamente do Rio Grande do Sul. O âncora do JN viajou para o estado, de onde faz a cobertura da tragédia que já tirou a vida de dezenas de pessoas.

O que chamou a atenção dos internautas foi a quebra de protocolos, por exemplo, Bonner não estava usando o tradicional terno. Ele também surpreendeu o público ao gravar uma chamada com seu próprio celular.

A partir de hoje, o desastre que os brasileiros viram desde a semana passada passa a ser apresentado aqui onde os fatos estão se desenrolando“, avisou. O jornalista ainda observou que diferente de outras tragédias que já cobriu, dessa vez a situação está piorando com o passar dos dias.

Jornalista lamentou o ocorrido e se solidarizou com as vítimas

Ao falar sobre o drama enfrentando pela população, Bonner emocionou o público. Ele lamentou que a previsão meteorológica seja de mais chuva e se solidarizou com os gaúchos.

No X, antigo Twitter, muitos usuários disseram que estavam com o coração partido ao verem a tragédia sendo mostrada no Jornal Nacional. Outros comentaram que notaram como William Bonner estava emocionado com tudo que presenciava.

Bonner viajou em uma aeronave da FAB

O âncora do Jornal Nacional chegou a ser interrompido por megafones, que avisavam sobre a chegada de doações. Bonner viajou para o Rio Grande do Sul em um voo da Força Aérea Brasileira, mas a Globo informou que os custos seriam revertidos em doações.

William Bonner conversou com uma professora universitária sobre como estava sendo realizado o trabalho de voluntários. “Que muitas e muitas vidas sejam salvas no Rio Grande do Sul com esse trabalho importantíssimo“, desabafou emocionado.