Ana Hickmann teria tomado um esporro da Record e da Igreja Universal pelo relacionamento com o chef de cozinha Edu Guedes. A bronca teria sido dada pelo bispo Marcelo Silva, que exerce o cargo de vice-presidente artístico do canal de televisão.
As informações foram inicialmente veiculadas pelo jornalista Ricardo Feltrin em sua coluna no portal Observatório da TV. Segundo ele, o fato de Ana Hickmann ter omitido da Record que vivia um relacionamento com Edu Guedes, quando intensos burburinhos já circulavam neste sentido, seria o motivo da decepção.
Record teria ficado decepcionada com omissão de Ana Hickmann
De acordo com Ricardo Feltrin, o fato de o namoro com Edu Guedes ter sido confirmado por Ana Hickmann só depois dos burburinhos e das sucessivas negações diante deles teria sido uma bomba na direção da Record. A emissora de televisão até saberia dos rumores, mas não acreditaria que fossem verdade.
Além da omissão, o fato de Ana Hickmann começar um novo e midiático namoro, posto que com um apresentador de televisão assim como ela, passadas pouquíssimas semanas desde o divórcio, não pegaria bem para os valores defendidos pelo canal. Profundamente ligada à Igreja Universal, a Record “tem uma posição fechada sobre a responsabilidade matrimonial de fidelidade”, segundo Ricardo Feltrin.
Ana Hickmann teria tomado esporro da Record enquanto programa ia ao ar ao vivo
Ricardo Feltrin assumiu a autoria do primeiro rumor de que Ana Hickmann e Edu Guedes viviam um relacionamento, publicado em 15 de janeiro. No dia seguinte, 16, Leo Dias publicou uma foto do então suposto casal curtindo um dia de praia em Paraty.
A situação teria causado desespero na alta cúpula da Record, que teria acionado Ana Hickmann às pressas para uma reunião na manhã do terceiro dia dos fatos, 17 de janeiro, ainda que ela estivesse ao vivo no Hoje em Dia. A batata teria assado para a apresentadora, rendendo uma bronca da parte das duas instituições.
Ana Hickmann teria reclamado da direção da Record
A apresentadora teria ficado abalada e irritadíssima com a bronca que teria levado do canal de televisão. De acordo com Ricardo Feltrin, Ana Hickmann deixou a sala de reunião pisando duro e reclamou com as pessoas com quem tem afinidade no ambiente de trabalho sobre a situação.
“Quando eu estava apanhando ninguém me chamou para ter uma conversa”, teria dito a apresentadora, supostamente julgando desproporcional a alegada bronca que teria tomado.