Samara Felippo dá detalhes sobre caso de racismo sofrido pela filha em escola; adolescente teve folhas do caderno arrancadas

Alicia, filha da atriz, teve páginas de seu caderno arrancada por duas alunas, que ainda escreveram uma ofensa de cunho racista em uma das folhas.

PUBLICIDADE

Samara Felippo foi entrevistada para o Fantástico, que foi ao ar no último domingo (5), na Globo. A atriz participou do programa para falar sobre um episódio racista sofrido por sua filha, Alicia, dentro da escola. Agora, a famosa cobra atitudes para garantir que a herdeira possa voltar em segurança ao ambiente escolar.

Na atração, Samara relatou o momento em que chegou em casa e se deparou com Alicia debruçada na mesa refazendo um trabalho escolar. “Ela chorava compulsivamente porque estragaram o trabalho dela. É impossível uma mãe não sentir raiva nesse momento”, declarou Samara, ressaltando que nenhuma mãe deseja ver seu filho chorando.

A atriz diz que arrancaram todas as páginas de um trabalho feito pela adolescente, além de escreverem uma frase de cunho racista em uma das folhas do caderno da menina.

‘Não estou aqui para apedrejar a escola’, esclarece Samara Felippo

Ainda em entrevista ao Fantástico, Samara Felippo destacou que a sua intenção não era apedrejar o colégio no qual o episódio aconteceu, destacando ter achado a primeira ação da direção escolar fundamental para descobrir os responsáveis. “Mas ainda é um projeto antirracista falho”, apontou.

Coordenador do colégio se pronuncia

O caso envolvendo a filha de Samara Felippo aconteceu no Colégio Vera Cruz, em São Paulo, onde há um projeto de Educação Antirracista desde 2019. Em conversa para o Fantástico, o coordenador da instituição destacou que após ter conhecimento do episódio sofrido pela adolescente, a direção da escola passou em todas as salas para falar sobre o assunto.

O profissional diz ainda que as responsáveis pelo ocorrido foram suspensas do colégio por tempo indeterminado.