Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que a tensão entre Egídio (Vladimir Brichta) e sua filha Sandra (Giullia Buscacio) chegará a um ponto crítico. O coronel, já conhecido por suas tentativas de controlar a vida da filha, irá ao casarão que foi de Jacutinga (Juliana Paes) para tentar levar Sandra de volta para casa à força.
A determinação de Sandra em permanecer na casa e rejeitar as ordens do pai será posta à prova quando Egídio, furioso com a resistência da filha, tenta intimidá-la. “Vê se tome vergonha nesta sua cara, Sandra… e venha mais eu pra casa… agora!” dirá o coronel, elevando a voz em um comando autoritário.
Eliana entra no meio da briga
A resposta firme de Sandra, “Eu estou na minha casa… e o senhor num levante a voz pra mim!“, demonstra sua resolução em se opor ao controle paterno. Eliana (Sophie Charlotte), presente na cena, também se posicionará ao lado de Sandra, pronta para enfrentar Egídio. Este, por sua vez, insultará as mulheres, chamando-as pejorativamente de quengas, e exigirá que sua filha deixe o que ele considera uma “casa indecente”.
O conflito escalará rapidamente quando Egídio tenta fisicamente remover Sandra, momento em que Eliana intervirá com um grito: “O senhor não se atreva!“. A tensão aumenta ainda mais com a chegada de Rachid (Almir Sater), que avisa Egídio de que Sandra e Eliana estão sob sua proteção.
Eliana ameaça Egídio
A situação escalará rapidamente quando Egídio tentar afastar Rachid, que conseguirá se desvencilhar e empurrar o rival. Neste instante crítico, Egídio sacará uma arma, ameaçando Rachid. No entanto, será surpreendido por Eliana, que, armada com uma faca, ameaçará o vilão com palavras duras: “Baixe essa arma… Ou lhe arranco fora os documentos!”.
No clímax do confronto, após ser ameaçado por Eliana com a faca, Egídio finalmente guardará a arma, mas não sem antes avisar: “Esse assunto tá longe de tê se encerrado!”. Segundo Douglas Pinto, colunista do Resumo das Novelas ON, a cena, prevista para ir ao ar nesta sexta-feira (03).