William Bonner e Ana Paula Araújo apresentaram o Jornal Nacional desta quinta-feira (2) e levaram ao ar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo. Renata Vasconcellos está de férias e foi substituída pela titular do Bom Dia Brasil.
Um dos destaques do Jornal Nacional foi anunciado logo no começo da edição, durante a escalada de manchetes, momento em que os âncoras do telejornal mais assistido da TV brasileira mostram quais as notícias que serão destaques naquela edição.
Tragédia no Rio de Grande do Sul
Logo depois do tradicional boa noite, Bonner e Ana Paula iniciaram a leitura das manchetes. “Calamidade pública no Rio Grande do Sul”, disse Bonner. Na sequência, Ana Paula anunciou que 29 mortes estavam confirmados e Bonner informou que 60 pessoas estão desaparecidas.
“Quase 15 mil gaúchos fora de casa”, disse Ana Paula, expondo o número de desabrigados e desalojados devido aos temporais que atingem algumas regiões do estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias. Moradores de sete cidades foram colocados em alerta.
Número de mortes
O Jornal Nacional levou ao ar reportagem com detalhes de tudo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, mostrando que a tragédia é sem precedentes. Horas depois do fim do JN, a nova atualização de mortes mostrou que o número de óbitos saltou de 29 para 32. O número de vítimas fatais no estado da região Sul do Brasil não para de aumentar. A Globo tem acompanhando o desenrolar das chuvas no Rio Grande do Sul em seus quatro telejornais nacionais (Bom Dia Brasil, Jonal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo).