A Globo prepara um especial tributo dedicado ao produtor e diretor Manoel Carlos, que irá ao ar na noite da próxima sexta-feira (03/05), após o Globo Repórter.
No entanto, uma ausência notável na lista de entrevistados é a de Regina Duarte, que não foi incluída entre os atores e diretores confirmados para falar sobre o renomado diretor. A atriz teve grandes papéis com Maneco, mas acabou sendo deixada de lado pela emissora.
Globo chama grandes nomes artísticos para tributo
Longe da emissora desde o início de 2020, Regina Duarte será representada apenas por suas marcantes interpretações como Helena, em três novelas de Maneco.
Apesar de sua importância na história das novelas de Manoel Carlos, a renomada atriz não participou das entrevistas para a Globo. O especial contará com depoimentos de diversos outros artistas, incluindo Christiane Torloni, Carolina Dieckmann, Susana Vieira, Alinne Moraes, Antônio Fagundes, Dan Stulbach, entre outros.
O especial também contará com a participação de renomados diretores como Jayme Monjardim e José Bonifácio, o Boni. Apesar da ausência de Regina nas entrevistas divulgadas, a homenagem promete relembrar os momentos marcantes das novelas de Manoel e sua influência na teledramaturgia brasileira.
Regina Duarte aceitou convite de Bolsonaro
Vale lembrar que Regina Duarte causou um desconforto com a Globo após se aliar ao ex-presidente Bolsonaro.
A atriz foi convidada para assumir o Ministério da Cultura no mandato do político, que sempre fez grandes críticas à maior emissora do país. O político nunca escondeu seu descontentamento com a Globo, o que pode ter deixado um ressentimento com Regina após sua associação no governo.