Em Paraíso Tropical, Bebel (Camila Pitanga) tem finalmente a sua artimanha desmascarada. Sua trama ardilosa para extorquir dinheiro de Antenor (Tony Ramos) através da falsificação do exame de DNA a leva diretamente às garras da lei no capítulo derradeiro da novela da Globo.
Na trama do Vale a Pena Ver de Novo, o desvendamento deste mistério fica a cargo de Paula (Alessandra Negrini), determinada a desmantelar os planos da vilã. A gêmea, com o auxílio de Clemente (Reginaldo Faria), que se faz passar por outra pessoa, arma um encontro com a ex-garota de programa, a enganando e levando-a a ser pega em flagrante pela polícia.
Dias difíceis a Bebel em Paraíso Tropical
Segundo Walter Félix, do Notícias da TV, é grande o nervosismo de Bebel ao chegar ao local do encontro e se deparar com Paula. Determinada, a mocinha promete revelar toda a verdade a Antenor e providenciar um novo exame de DNA, que evidenciará a fraude.
Após a confissão, a protagonista chama imediatamente o delegado Hélio (Ernani Moraes), que estava escutando tudo em segredo, e os prende em flagrante. Enquanto a rival é conduzida pela polícia, a esposa de Daniel (Fábio Assunção) não consegue esconder sua satisfação.
Durante a transferência para a viatura, a vigarista aproveita uma brecha na atenção dos policiais e tenta fugir, sofre uma queda, perde o bebê e é recapturada pouco depois. Mais adiante, após um intervalo de tempo, ela reaparece, agora livre da prisão, porém lamentando que perdeu o filho.
Bebel visita Marion no final da novela do Vale a Pena Ver de Novo
Em uma cena subsequente, ela visita Marion e relata ter reconstruído sua vida após a morte de Olavo. Apesar de ter passado pela prisão, ela se envolveu com um senador extremamente rico e corrupto, acabando por se envolver nos negócios ilícitos do político.