A morte de uma pessoa querida é sempre motivo de grande tristeza para os familiares e amigos. Quando o falecimento acomete uma celebridade querida do meio artístico, o luto também se estende aos fãs. O cenário musical brasileiro foi abalado por grande perda. O artista era considerado um ícone que marcou a geração dos anos 90.
Infelizmente, o país perdeu várias celebridades brasileiras neste ano. Em 2024, muitas estrelas do meio artístico partiram, entre eles Ziraldo, criador do Menino Maluquinho. A atriz Jandira Martini, um dos grandes destaques da novela O Clone, perdeu a luta contra o câncer. O querido tetracampeão Zagallo também faleceu deixando o meio esportivo em profunda tristeza.
Morre cantor famoso
O Brasil perdeu na última sexta-feira, 26 de abril, o grande cantor Anderson Leonardo. O artista era considerado um grande ícone do pagode na década de 90. O vocalista do grupo Molejo perdeu a luta contra o câncer. Ele faleceu no Rio de Janeiro e travou uma árdua luta contra um câncer na região inguinal.
Anderson Leonardo, do grupo Molejo, foi diagnosticado com a doença em 2022. A assessoria de imprensa confirmou a triste notícia através de uma nota nas redes sociais. “Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, ressaltou um trecho da mensagem publicada.
Conhecido popularmente como Anderson Molejão, ele era uma pessoa irreverente e colecionou vários hits de sucesso ao longo da sua carreira. Anderson Leonardo formou o grupo Molejo junto com os amigos Andrezinho, Lúcio Nascimento, Claumirzinho, Jimmy Batera e Robson.
Canções de sucesso
O grupo Molejo foi responsável por vários hits de sucesso que continuam sendo lembrados pelos fãs. Caçamba, Brincadeira de Criança, Cilada, Dança da Vassoura e Paparico são algumas das canções mais conhecidas. Além de dar voz ao grupo, o cantor também tocava cavaquinho e era compositor.
O artista foi diagnosticado com câncer no mês de outubro de 2022 e chegou a noticiar dois meses depois que estava curado. No entanto, a doença voltou e ele passou por várias internações durante a luta contra o tumor maligno.