Em Renascer, após o fatídico fim de Venâncio (Rodrigo Simas), Egídio (Vladimir Brichta) se encontra no alvo da vingança da família de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Caso o remake siga fielmente a trama original, o desfecho fatal do vilão não será perpetrado pelo fazendeiro nem por um de seus herdeiros.
Na novela das nove da Globo, o desalmado encontrará seu destino sombrio em uma emboscada enigmática, cuja autoria será revelada somente no desfecho. O esposo de Dona Patroa (Camila Morgado) empreenderá esforços para eliminar seu rival através de um interlocutor.
Planos perversos de Egídio em Renascer
Segundo Débora Lima, do Notícias da TV, Egídio fomentará o ódio em Tião (Irandhir Santos), instigando sua fúria ao descobrir ter sido ludibriado por Inocêncio. Com determinação, o ex-catador de caranguejo partirá rumo à propriedade para confrontá-lo sobre a suposta fórmula para invocar a criaturinha na garrafa.
Ele apontará uma arma na direção do mentiroso, quase pressionando o gatilho. Contudo, o astuto produtor de cacau encontrará uma saída, tecendo outra teia de mentiras para despistar o peão. Com habilidade, ele iludirá o homem e engendrará uma estratégia, plantando um ovo na gaiola da galinha.
Mariana protege Inocêncio na novela das nove da Globo
Durante o desenrolar da trama, José Inocêncio ainda propõe um pacto de paz a Egídio. No entanto, pouco tempo depois, o protagonista é alvo de uma emboscada e suspeita imediatamente de Tião. À medida que o folhetim se aproxima de seu desfecho, o vilão tenta semear discórdia entre Inocêncio e Damião (Xamã).
Entretanto, acaba sendo vítima de um assassinato ao retornar para casa após uma conversa com o produtor de cacau. Em seguida, o vilão é alvejado por tiros, enquanto tenta revidar o ataque. No final, Mariana (Theresa Fonseca) será revelada como a culpada na novela da Globo.