Sem Bonner e Renata, JN leva ao ar a confirmação do falecimento de três queridos artistas no mesmo dia

Heraldo Pereira e Ana Paula Araujo noticiariam o falecimento de três artistas nesta sexta-feira (26).

PUBLICIDADE

William Bonner está de férias e Renata Vasconcellos esteve de folga nesta sexta-feira (26). O Jornal Nacional foi apresentado por Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo. O telejornal transmitido para todo o Brasil levou ao ar as notícias de três óbitos de queridos artistas brasileiros.

Heraldo Pereira informou o falecimento do ator e dublador José Santa Cruz, de 95 anos, que estava com broncopneumonia. O âncora do telejornal da Globo destacou a carreira de sucesso de Santa Cruz, que dublou personagens marcantes, como o Dino, da Família Dinossauro, além de ter feito participações em novelas da Globo e ter atuado por quase duas décadas no Zorra Total.

Luto na arte brasileira 

Outra morte que teve destaque no Jornal Nacional foi a do saxofonista e produtor musical Zé Nogueira (à direita na foto abaixo). Ele tinha 68 anos, com atuação destacada no cenário musical brasileiro a partir dos anos 1980. O artista tinha problemas de coração e sofreu uma convulsão.

Na sequência, Ana Paula Araújo chamou reportagem sobre a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo. O pagodeiro faleceu aos 51 anos, no Rio de Janeiro, vítima de um câncer inguinal. O quadro de saúde de Anderson Leonardo era considerado gravíssimo e horas depois houve a confirmação da morte.

Luto triplo no Jornal Nacional

O Jornal Nacional exibiu em seis minutos a morte de três queridos artistas brasileiros. No caso de Santa Cruz e de Zé Nogueira, Heraldo Pereira leu a notícia sobre os falecimentos enquanto imagens dos artistas apareciam na tela. No caso de Anderson Leonardo, foi ao ar uma reportagem mais robusta, com direito a depoimento de artistas que conheciam o vocalista do Malejo.