Em Paraíso Tropical, Fernanda (Juliana Didone) declara seu amor por Fred (Paulo Vilhena) e é rejeitada pelo irmão de criação. Após várias tentativas de conquistá-lo, ela toma uma decisão surpreendente no desfecho do folhetim da Globo.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, a vigarista desiste de lutar pelo irmão de criação e de interferir no relacionamento dele com Camila (Patrícia Werneck). No final da trama, a jovem é vista retornando para São Paulo. Antes de partir, ela pede desculpas tanto à cunhada quanto a Mateus (Gustavo Leão) por todas as intrigas.
Partida de Fernanda na reta final de Paraíso Tropical
Conforme Walter Felix, do Na Telinha, na despedida, Fernanda expressa seu arrependimento a Fred. A vilã confessa que ficaria muito triste se ele não a perdoasse por tudo que fez.
O executivo responde que a perdoará, sim, mas pede um pouco de tempo para a irmã de criação. O bonitão se alegra ao perceber a compreensão dela sobre o relacionamento entre eles.
No desfecho, Fernanda parte definitivamente. Enquanto isso, Camila decide reconciliar-se com Fred, desistindo da separação e retornando ao marido após o fim de seu relacionamento com Mateus.
Final de Mateus na novela da Globo
Mateus, por sua vez, encontra conforto nos braços de Sônia (Mariana Ximenes), uma jornalista que se hospeda no albergue nos momentos finais da trama. Assim como o final feliz entre Fred e Camila, o filho de Lúcia (Gloria Pires) encontrará o grande amor da sua vida nos braços da nova personagem, que tem uma curta passagem no folhetim.