Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer viram na noite da última segunda-feira (22) uma das cenas mais brutais de toda a trama. Egídio, movido pelo ódio que sempre sentiu pela família Inocêncio, disparou contra o carro de João Pedro, atingindo José Venâncio fatalmente.
Logo após a tragédia, João Pedro chegou a prometer que irá se vingar do pai de Sandra. Damião também pediu permissão para mandar Egídio para o inferno. José Inocêncio, no entanto, repreendeu os dois e disse que esse assunto é somente dele. Mas segundo Clara Ribeiro, colunista do Observatório da TV, quem vai assumir essa bronca será uma personagem totalmente inesperada.
Mariana descobre a verdade
Mariana chegou na fazenda de José Inocêncio com o objetivo de se vingar da morte de seu avô, o coronel Belarmino. A jovem, no entanto, acabou se apaixonando pelo fazendeiro e se casou com ele. Vez ou outra, ela ainda sente esse desejo de vingança arder em seu peito, ainda mais após as aparições do espírito de se avô.
A coisa ficará ainda mais séria após Mariana ouvir Inocêncio, em uma conversa com o pastor Lívio, assumindo que matou Belarmino. O casamento deles entrará em crise de vez, e ela abandonará a fazenda do marido e se instalará, curiosamente, na casa de Egídio, que a essa altura estará casado com Eliana.
Mariana mata Egídio
Longe de Inocêncio, Mariana acabará se arrependendo e dará uma prova de amor ao coronel, se vingando do homem que tanto lhe fez mal. Será ela quem puxará o gatilho contra Egídio em uma cena repleta de sangue. Muito debilitado, José Inocêncio morrerá pouco tempo depois.