O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo musical Molejo, retornou à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta segunda-feira, dia 22 de abril, após uma breve estadia em um quarto comum. Ele havia recebido alta no último dia 11 de abril, mas sofreu uma queda abrupta em sua pressão arterial nas últimas horas, levando os médicos a encaminhá-lo de volta à UTI.
Tanto a internação no quarto quanto na UTI ocorreram no Hospital Unimed, localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com o médico responsável pelo acompanhamento do caso, não há previsão para a alta hospitalar de Anderson Leonardo.
Anderson Leonardo precisa urgentemente de doações de sangue
Enquanto isso, a assessoria de comunicação do grupo Molejo divulgou um apelo da equipe médica aos fãs por meio das redes sociais, solicitando apoio para Anderson Leonardo nas doações de sangue em seu nome.
“Nosso cantor está precisando muito da nossa ajuda”, diz o comunicado, que informa os locais onde os fãs podem realizar as doações de sangue no Rio de Janeiro, além de fornecer as informações necessárias para que as doações sejam feitas corretamente em nome dele.
Anderson Leonardo luta contra câncer considerado raro
Anderson Leonardo enfrenta um câncer inguinal considerado raro desde 2022, e recentemente foi diagnosticado com um quadro de insuficiência renal, o que o levou à sua primeira internação na UTI. No início de abril, permaneceu quatro dias na unidade intensiva, sendo encaminhado ao quarto, onde ficou por 11 dias.