Começou a circular um vídeo nas redes sociais, onde Roberto Carlos supostamente estaria recomendando o uso de um produto que funciona como estimulante sexual. E mais, o vídeo dá a entender que esta ‘recomendação’, ocorreu quando o cantor foi no Programa do Jô, exibido na Globo.
Mas a verdade é que Roberto Carlos nunca incentivou tal produto. A entrevista foi no ano de 2016, mas a fala foi alterada pelos golpistas que usaram inteligência artificial.
A assessoria do famoso enviou um comunicado ao portal UOL, onde afirma que Roberto Carlos não fez esta declaração e que o departamento jurídico já estaria analisando o caso.
Golpistas tentam enganar os internautas usando imagem do cantor
O vídeo falso tem sido compartilhado principalmente no Facebook. A suposta fala do cantor diz que o tal estimulante sexual seria capaz de resolver o problema da disfunção erétil.
Esta fake news ainda cita o nome de um suposto médico que poderia ajudar os homens a terem um melhor desempenho na cama. No texto, que acompanha o post, diz que Roberto Carlos anunciaria a forma de entrar em contato com o especialista no final do vídeo.
Até uma ex-mulher do cantor foi usada neste golpe
Os golpistas ainda usaram uma foto de Roberto Carlos ao lado de Myriam Rios, com quem foi casado na década de 80. “Tratamento 100% Natural. Aprovado pela ANVISA. Muitos famosos usando”, diz a legenda.
Os criminosos editaram o vídeo da entrevista que Roberto Carlos deu a Jô Soares em dezembro de 2016. No Globoplay é possível assistir a entrevista completa e confirmar que o cantor em momento algum indica estimulante sexual.