Em Renascer, a trama se intensifica com a dramática busca de Maria Santa (Duda Santos) pelo seu filho. Um evento trágico se desenrola quando José Venâncio (Rodrigo Simas) é vítima de uma emboscada e é fatalmente ferido por um disparo no peito.
Na novela das nove da Globo, o publicitário luta pela vida até o último suspiro e tem a cena mais triste da novela, clamando por Santinha. O desespero aumenta quando José Augusto (Renan Monteiro) chega tarde demais para socorrer o seu irmão.
Morte dramática em Renascer
Conforme a redação do Na Telinha, a tensão atinge o ápice quando Egídio (Vladimir Brichta) dispara contra o veículo onde estão João Pedro (Juan Paiva) e o parceiro de Buba (Gabriela Medeiros), atingindo-o gravemente no peito. José Venâncio passa a lutar pela sua sobrevivência a partir desse ato.
O filho mais novo de Maria Santa, num gesto de desespero, carrega Venâncio nos braços até o refúgio de Morena (Ana Cecília Costa). Enquanto isso, o caçula dos Inocêncio corre em busca de ajuda na Jequitibá-Rei, numa corrida contra o tempo para buscar Augusto.
O suspense aumenta quando José Augusto (Renan Monteiro) chega ao local, apenas para se deparar com a trágica cena: o publicitário foi encontrado sem vida. A trama tem uma reviravolta com o óbito de publicitário.
Últimos suspiros de Venâncio na novela das nove da Globo
José Venâncio é declarado morto quando o médico chega à casa de Deocleciano (Jackson Antunes). Diante desse momento desolador, é Maria Santa a única companhia do filho em seus últimos suspiros.