Maycon, o primeiro eliminado do BBB 24, causou uma grande polêmica ao participar do Prêmio Gshow BBB nesta quarta-feira (17/04).
O ex-participante do reality show acusou a produção do programa de tê-lo prejudicado nas edições iniciais da casa mais vigiada do Brasil, resultando na sua saída com a reputação de capacitista.
Maycon causa climão ao vivo em entrevista
A controvérsia em torno de Maycon surgiu após comentários que ele fez sobre a deficiência de Vinicius Rodrigues durante a primeira prova da temporada. Para o ex-brother, o verdadeiro responsável foi quem concebeu a dinâmica da prova, pois não teria considerado a condição física do ex-brother do Camarote.
O primeiro eliminado do BBB 24 afirmou que passou apenas 86 horas no reality show, sendo que 15 delas foram em uma prova de resistência. Ele afirmou que o público o viu por apenas 15 minutos e que sua história acabou não entrando no enredo do programa por opção da produção.
O ex-confinado ainda questionou que muita gente não conheceu sua história de vida em sua curta duração na casa, porém a Globo preferiu colocá-lo como capacitista perante ao público do reality.
"Me botaram como capacitista, mas nao fui eu que criou a prova. Foram outras pessoas que inventaram aquela prova pra um cara amputado."
Maycon nunca mais pisa nem na calçada do lado de fora da Globo. #PremiogshowBBB #BBB24 pic.twitter.com/PoNCkRQnh1
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) April 17, 2024
Maycon se defende sobre prova do BBB 24
Maykon continuou sua explicação e não concordou com a atitude da produção do programa, que acabou resultando em sua eliminação do BBB 24.
“Não fui eu que inventei aquela prova, foram outras pessoas que inventaram aquela prova para um cara que é amputado. Eu saí como maligno, e eles saíram como plantas. O que é bom nessa história toda?”, afirmou o ex-participante se defendendo sobre as acusações que recebeu fora do Big Brother Brasil.