A jornalista Renata Fan causou bastante polêmica na semana passada quando prometeu que postaria uma foto de biquíni no Instagram, caso o Inter fosse campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr.
O Colorado, seu time de coração, foi campeão e Renata cumpriu a promessa. A foto de biquíni virou assunto e muita gente apontou que houve machismo na situação.
Para alguns, o machismo teria sido provocado pela própria Renata Fan, ao prometer postar uma foto de biquíni nas redes sociais. Pois bem, nesta quarta-feira (29), Renata respondeu aos críticos.
Renata Fan critica patrulha e sobra para a imprensa
A apresentadora do Jogo Aberto, da Band, começou fazendo uma comparação com as jornalistas Patrícia Poeta, que posta foto de biquínis nas redes sociais, e Fátima Bernardes, que dançou funk ao vivo na TV.
Renata disse ainda que pode falar de beleza já que entende de estética. Ela também comentou que as pessoas podem falar que ela usou Photoshop na imagem.
Renata Fan hoje no jogo aberto pic.twitter.com/3E5yXgncoX
— Samy 🇾🇪 (@samyraspfc) January 29, 2020
Renata refuta machismo
A jornalista da Band, que está no ar no Jogo Aberto desde 2007, fez outros comentários. “Não tenho problema que os homens me olhem e me admirem pelo aspecto físico”, afirmou Renata.
Um dos jornalistas que viu machismo no caso e criticou a própria Renata Fan, pela aposta de postar uma foto de biquíni, foi Cosme Rímoli, do portal R7.
Nas redes sociais, muitos internautas apoiaram a fala de Renata Fan. “Que jantada nas feministas”, afirmou um. “Pronto. Renata Fan, novo símbolo da extrema direita”, ironizou outro internauta.