Um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro teve sua morte confirmada, deixando fãs, amigos e familiares desolados. Afonso Monaco faleceu na última sexta-feira (12), aos 78 anos. Ele era um jornalista com mais de cinco décadas de experiência, tendo sido uma figura emblemática na televisão. Sua luta contra uma doença grave era conhecida por muitos.
Tanto a família quanto a emissora Record TV confirmaram o falecimento. Monaco será lembrado por sua cobertura de eventos históricos e por sua participação desde o início do programa Domingo Espetacular.
Afonso Monaco trabalhou em grandes jornais da televisão
Seu corpo foi velado neste sábado (13), em São Paulo. Eduardo Ribeiro, que anteriormente apresentava o Domingo Espetacular e agora é o apresentador principal do Fala Brasil, prestou homenagem ao colega jornalista. Este último teve uma trajetória notável também no Fantástico e no Globo Rural.
O jornalista Eduardo Ribeiro destacou que o veterano da TV brasileira faleceu. Afonso Monaco, com 50 anos de jornalismo, estava lutando contra um câncer que se espalhou. Ribeiro compartilhou que esteve recentemente com Monaco no hospital e ressaltou a diversidade de formações acadêmicas do colega, que incluíam química, engenharia e ciências sociais. Ele enfatizou que a história de Monaco foi extraordinária.
Afonso Monaco se destacava como o último membro remanescente da equipe original do Domingo Espetacular, que está prestes a completar 20 anos no ar em 18 de abril. Com uma trajetória de 50 anos, ele participou ativamente de coberturas jornalísticas impactantes, incluindo a investigação do desaparecimento de Madeleine McCann.
Falecimento de Afonso Monaco foi lamentado nas redes sociais
Nas mídias sociais, parentes, colegas de profissão, admiradores e amigos expressaram tristeza pela perda do jornalista, que se tornou uma figura de destaque neste campo através de seu trabalho.