Nos próximos capítulos de Renascer, a trama vai se intensificar com diversos flashbacks mostrando a juventude de José Inocêncio. A inserção de cenas antigas ao lado das novas cria uma narrativa dinâmica e envolvente que explora profundamente a história do coronel.
Em uma cena emocionante, o fazendeiro estará em um momento de descontração no bar de Norberto quando um comentário desagradável sobre seus negócios com Egídio vai interromper a calmaria. O clima no bar muda rapidamente, mas Rachid consegue evitar o pior, puxando outro assunto com o velho amigo.
José Inocêncio fica sabendo dos planos de Sandra
A conversa toma um rumo nostálgico quando Rachid menciona seus planos de comprar uma pequena fazenda de cacau. Isso desperta em José Inocêncio lembranças de seus primeiros anos na lavoura, um tempo de juventude e ambição, antes de conhecer Maria Santa. Esse momento é reforçado por cortes que mostram trechos da primeira fase da novela, ligando o passado ao presente do coronel.
No entanto, o passado não é o único foco, já que novos desenvolvimentos surgem. A revelação de que Sandra deseja abrir uma nova versão do bordel de Jacutinga agita o cenário. Norberto, no entanto, se mostra relutante em alugar o imóvel necessário para o empreendimento, pois poderia invocar a ira de Egídio, pai de Sandra.
José Inocêncio encontra forma de se vingar
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, esse assunto bastará para que José Inocêncio tenha uma ótima ideia. Após ouvir a conversa dos fofoqueiros no bar, o fazendeiro reflete sobre a possibilidade de ajudar Sandra. Ao considerar o negócio como uma forma de vingança contra o pai dela, ele passa a pensar em estender a mão para a jovem. “Iss’aqui tá precisando mêmo de um movimento!“, dirá o fazendeiro.