Na última quinta-feira (11), o BBB24 deu início à última prova da temporada do programa e apresentou aos brothers uma dinâmica de resistência em busca da primeira vaga na final do reality show. Após explicações de Tadeu Schmidt sobre como a disputa aconteceria, os finalistas foram chamados à plataforma e começaram a batalha.
Na Prova Final de Resistência, os participantes precisaram ficar sobre uma plataforma giratória e segurar uma tag presa por uma corda durante toda a dinâmica. Com algumas horas de prova, internautas perceberam um detalhe e a Globo foi acusada de manipular a disputa para prejudicar Davi.
Detalhe chama a atenção e Globo é acusada de manipular prova
Compartilhando imagens da prova, internautas apontaram que a corda de Davi estaria mais curta que a dos outros participantes e acusaram a Globo de manipular a dinâmica contra o motorista de aplicativo. Comparações com a corda de Matteus foram feitas e mostraram uma certa diferença na estrutura do Alegrete em relação ao baiano. “Verifiquem a corda do Davi. Que isso, gente”, escreveu uma usuária da rede social X.
VERIFIQUEM A CORDA DO DAVI.
Que isso, gente? #BBB24pic.twitter.com/gnCGR60gvM— mary. (@DantasMaryanne) April 12, 2024
Durante toda a madrugada, reclamações seguiram nas redes sociais, mas a Globo não se manifestou sobre os apontamentos e a prova seguiu normalmente até a manhã desta sexta-feira (12), quando o grande vencedor foi anunciado.
Davi vence a Prova Final de Resistência
Mesmo após acusação de que a Globo estaria manipulando a prova contra Davi, o baiano mostrou um excelente desempenho e venceu a última dinâmica do BBB24. Após desbancar Isabelle, Matteus e Alane, o motorista de aplicativo se tornou o primeiro finalista do reality show e ainda faturou um carro zero do patrocinador que promoveu a dinâmica na casa.