No papel de Mariana em Renascer, Theresa Fonseca viverá um momento crucial em que sua personagem interpretará um sinal da avó Nena (Quitéria Kelly). O fato é uma lembrança do beijo que compartilhou com João Pedro (Juan Paiva) antes de se envolver com José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Na novela das nove da Globo, aos prantos, a vigarista deixará sua casa e buscará a cachoeira como um refúgio para refletir sobre sua vida. Lá, em um momento de súplica, buscará os conselhos de sua falecida parente e decidirá romper com seu casamento para ficar com o filho de seu marido.
Lembranças de Mariana em Renascer
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, a raiva de Mariana se intensificará ao testemunhar José Inocêncio sonhar com Maria Santa (Duda Santos) e implorar por seu retorno, o que a levará a confrontá-lo sobre seus sentimentos pela outra mulher diante de Inácia (Edvana Carvalho).
Exausta da corrida e tomada por uma mescla de cansaço e emoção, chega ao local onde trocou um único beijo com João Pedro. Ali, controlando suas emoções, ela observa as águas do alto, onde costumavam lavar roupas.
Completamente inconformada e chorando muito, ela busca respostas da avó falecida, questionando se tomou a decisão certa. Em um determinado momento, ela diz que se questiona se realmente acredita que ele não tenha tirado a vida do seu avô, Belarmino (Antonio Calloni).
Mariana procura sinais da avó na novela das nove da Globo
Em um diálogo com as lembranças e procurando por um sinal de sua avó, Mariana questiona por qual motivo precisou se apegar tanto a ele. A jovem diz que há momentos em que não consegue acreditar que José Inocêncio seria capaz de algo assim, mas há ocasiões em que não tem como duvidar.