Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer, viram recentemente a volta de um personagem que passou boa parte da trama desaparecido: Rachid. O libanês, que sempre é chamado de turco, apareceu no primeiro episódio da trama, quando costurou as costas de José Inocêncio. Depois disso, o personagem nunca mais tinha dado as caras por aquelas bandas, até que decidiu retornar.
Segundo Renan Santos, colunista do Resumo das Novelas ON, José Inocêncio está prestes a descobrir o que aconteceu com Rachid durante esses anos em que ele esteve longe. E, para a surpresa do fazendeiro, Rachid se manifestará como cunhado de Maria Santa, grande amor de Inocêncio.
Rachid não deixa Inocêncio ler carta com segredo
O libanês logo revelará que foi casado com Marianinha, irmã de Maria Santa que nunca apareceu na trama, mas que foi bastante citada na primeira fase por ter caído no mundo após engravidar e sofrer violência doméstica. Rachid contará para Inocêncio que encontrou Marianinha e assumiu ela e o bebê que ela estava esperando. Após isso, eles formaram uma linda família com outros cinco filhos.
No entanto, Marianinha faleceu, mas deixou uma carta para que o marido pudesse entregar para a irmã dela, Maria Santa. Rachid desistiu de sua missão ao perceber que já não era mais possível, pois Maria Santa também faleceu. José Inocêncio, porém, ficará louco para ler a carta, mas Rachid se negará a abrir o documento para o amigo.
Inocêncio enfim consegue ler a carta
Depois de muito insistir, José Inocêncio acabará conseguindo ter em mãos a carta escrita por Marianinha. Lá, a irmã mais velha de Maria Santa deixou registrado o abuso que sofreu de seu pai, confirmando Venâncio como o pai do filho que ela estava esperando quando teve que deixar o vilarejo. Dessa forma, somente Rachid e José Inocêncio terão acesso a essa informação.