Constrangida por ter coxas grossas, Paolla Oliveira conta como superou críticas contra o seu corpo

Paolla Oliveira desabafou sobre os desafios e a pressão estética enfrentados no decorrer de sua carreira.

PUBLICIDADE

A atriz Paolla Oliveira voltou a falar abertamente sobre os desafios que enfrentou no decorrer de sua carreira artística por conta do seu corpo. A celebridade é considerada um dos ícones de beleza feminina do país, mas isso não a livrou das pressões estéticas e das críticas contra o seu físico.

Em entrevista concedida ao videocast PodPah, Paolla Oliveira narrou alguns incidentes nos quais sofreu psicologicamente em virtude de problematizações e objetificações de seu corpo. Segundo ela, a grossura e o tamanho de suas coxas, em particular, sempre foram motivo de críticas e julgamentos da sociedade.

Paolla Oliveira diz ter perdido emprego pelo tamanho de suas coxas

Em um dos episódios mais vivos em sua mente, Paolla Oliveira perdeu um papel importante em um trabalho artístico por conta da grossura de suas coxas. Segundo ela, as pessoas responsáveis pelo projeto a dispensaram sob o argumento de que suas pernas não seriam devidamente enquadradas.

“Tenho falado muito sobre o corpo, mas toda essa minha vida pregressa fala sobre essa inadequação. Eles achavam que [minha] coxa era muito grossa pra fazer um take. Não sei o que ia passar e eles não queriam”, relembrou.

Paolla Oliveira defende empoderamento feminino

A celebridade disse ter encontrado na internet um ambiente acolhedor para a causa que defende, no que toca ao fim da objetificação do corpo feminino. Segundo ela, nas redes sociais existem várias mulheres que também batem de frente contra a pressão da sociedade, algo que a deixou ainda mais confortável para expor publicamente os seus desconfortos e os sofrimentos pelos quais já passou.