Nos últimos capítulos da novela Minha Fortuna é te Amar, Verônica mostra que é a personagem mais esperta de toda a trama. Após convencer Adriano a fugirem do país juntos levando todo o dinheiro de Natália e da financeira, a vilã abandonou o vilão e fugiu com Pedro.
Semanas depois, Pedro se alia com Adriano e o ajuda a recuperar seu dinheiro. Verônica então se alia com Elias, a fim de se vingar de Adriano. Cansada de esperar atitudes de Elias, Verônica se vingar sozinha, usando um pouco cada pessoa ao redor.
Verônica engana Adriano
Verônica manipula Mário, Elias e até Natália para chegar em seu objetivo. A vilã se oferece para ajudar Natália a se vingar do marido, que fica desconfiada, mas quase um mês mais tarde, procura a rival.
A vilã diz qual será a possível senha do cofre de Adriano, onde Natália encontrará provas contra o bandido. Verônica garante que vai distrair Adriano para que ela teste a senha sem que ele saiba. Verônica então seduz Adriano e eles se divertem em seu escritório, enquanto Natália e Mário encontram as provas de que precisam contra o vilão.
Verônica destrói Adriano
Verônica descobre que Elias sequestrou o neto, bem como que Olga está com Benjamin. Sabendo que dizer o paradeiro das crianças é valioso, ela fala com Natalia por telefone. A cozinheira pergunta se Verônica sabe o paradeiro do seu neto e enteado. Verônica avisa que sabe a resposta para sua pergunta, mas que para obtê-la, a mocinha terá que transferir integralmente a fortuna que Adriano estava ocultando.
Natália faz o que Verônica pede. Em poucas horas, Adriano se torna foragido da justiça e não tem um centavo para fugir, pois Verônica roubou seu dinheiro. Além disso, Elias também se torna foragido e está prestes a cometer uma terrível besteira, não tendo como ajudar o sócio.
Adriano descobre que foi traído por Verônica
Adriano pensa que o dinheiro foi descoberto por Natália e ela ficou com tudo. O bandido então aborda a esposa e Vicente no parque. Adriano deixa claro que não tem interesse em separar o casal, apenas quer que ela devolva o seu dinheiro.
Apontando uma arma para a cabeça de Vicente, Adriano cobra o dinheiro. Natália chora e diz que aquele dinheiro era sua herança, mas que não ficou com nada, pois teve que dar tudo para Verônica. Adriano e Vicente se agridem, mas o vilão foge, rouba um carro e chega na casa de Verônica.
Verônica mata Adriano
Adriano mata Joana diante de Verônica, que corre com uma faca na mão para se defender. A vilã esfrega na cara de Adriano que o que ele demorou vinte anos para conseguir, ela obteve com apenas uma ligação. Os dois se ofendem e Adriano agride a amante, a ferindo em seu roseiral. Adriano bebe uma bebida deixada propositalmente sobre uma mesa no jardim.
Adriano se sente mal e Verônica avisa que ele acaba de tomar um veneno letal e que fará efeito rápido. Adriano cai sem vida no chão. Verônica diz que finalmente o venceu, mas se arrepende, pois não sabe o que fazer da vida dali para frente sem Adriano. A mulher está prestes a tomar uma terrível decisão para acabar com sua angústia. Verônica diz que já não faz sentido viver e desfrutar de tanto dinheiro sem ter Adriano e declara: “Já não me interessa esse mundo”.