Em Renascer, Eliana (Sophie Charlotte) surpreenderá a todos ao decidir permanecer na fazenda e mergulhar no aprendizado sobre o cultivo do cacau. No entanto, por trás dessa determinação, está o verdadeiro objetivo da vilã: conquistar José Inocêncio (Marcos Palmeira) e preencher o papel de filha que ele sempre ansiou.
Na novela das nove da Globo, contudo, sua primeira tentativa de se aproximar mais do protagonista acabará em fracasso, resultando em constrangimento para a vilã. Para conseguir o que quer, a vigarista o chama por um apelido e passa a maior vergonha da sua vida.
Eliana tenta aproximação em Renascer
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas On, durante o café da manhã, Eliana surpreende ao chamar José Inocêncio de “painho”, mas é rapidamente corrigida por ele. Sem pestanejar, o cacaueiro pede que a ex-nora não o chame desse jeito, pois ela não é a sua filha.
Inácia (Edvana Carvalho) reforça a correção, observando que Eliana não é nem filha, nem nora dele, visto que seu relacionamento com José Venâncio (Rodrigo Simas) acabou. Constrangida, a ex-modelo tenta justificar sua fala, mencionando respeito, porém, o fazendeiro corta suas tentativas, dispensando formalidades excessivas.
Eliana percebe a tensão que provocou e decide se retirar da mesa, encontrando Ritinha (Mell Muzzillo) no caminho, que já está furiosa com ela pelas suas insinuações com Damião.
Conversa de Ritinha e Eliana na novela das nove da Globo
Ritinha cumprimenta Eliana, dizendo que a tinha visto no cômodo. A vigarista controla sua irritação e mantém as aparências diante das hostilidades, deixando o local, enquanto Inácia observa seus movimentos.