A reprise de Paraíso Tropical está chegando ao seu desfecho. Em breve, a produção dará lugar a Alma Gêmea, de 2005, que ocupará o horário do Vale a Pena Ver de Novo a partir de 29 de abril. Com isso, o público terá a oportunidade de revisitar os desfechos das tramas criadas por Gilberto Braga.
Nos últimos capítulos, uma série de assassinatos tomará conta da história. Uma das vítimas será Taís (Alessandra Negrini), que, após tentar matar sua própria irmã gêmea, Paula (Alessandra Negrini), e assumir sua identidade, será assassinada por Olavo (Wagner Moura).
Óbitos na reta final de Paraíso Tropical
Segundo a redação do Notícias da TV, Olavo seguirá um caminho de violência: ao ser confrontado por Taís, que descobre seus segredos, ele se verá obrigado a eliminá-la para evitar a extorsão. O mistério em torno de sua morte será mantido até o desfecho da trama.
Contudo, o antagonista também enfrentará seu próprio fim trágico. Nos capítulos finais, ele se tornará obcecado em eliminar várias pessoas para alcançar seu objetivo final: ter acesso à fortuna de Antenor. Ele descobrirá um segredo impactante: que Ivan (Bruno Gagliasso), seu irmão, é, na verdade, filho ilegítimo do milionário, uma situação que até então era desconhecida até mesmo por Marion (Vera Holtz), mãe dos dois.
Ele elaborará um plano para eliminar primeiro o empresário e, em seguida, o irmão e a mãe, a fim de herdar toda a fortuna. Todavia, Ivan se inteirará dessa trama sinistra. Os dois irmãos se enfrentarão armados, resultando em um trágico embate onde atirarão um no outro.
Óbito de irmãos no final da novela do Vale a Pena Ver de Novo
Os dois irmãos perderão a vida no desfecho da trama. Além disso, Jáder (Chico Diaz) será morto em um confronto com as autoridades policiais. Por outro lado, Marion sobreviverá e encontrará sustento como vendedora ambulante, evitando os perigos das ruas.