Fausto Silva foi submetido a um transplante de coração no ano passado e recentemente por um transplante de rim. A primeira cirurgia foi um sucesso, mas na segunda o órgão apresentou rejeição.
Por isso o apresentador precisou passar por um tratamento específico e foi sendo submetido a sessões de hemodiálise, enquanto o novo órgão não funcionava. Ele ficou nesta situação por algumas semanas, até que o rim finalmente começou a funcionar.
Internado há quase 50 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ninguém sabe ainda quando Fausto Silva receberá alta e poderá ir para casa. Luciana Cardoso, esposa do comunicador, informou que ele precisou passar por um tratamento ‘mais potente’.
Faustão fez previsão de quando receberia alta, mas segue internado
“A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia“, revelou Luciana. O último boletim médico foi no dia 22 de março, quando o hospital informou que Faustão passava por sessões de hemodiálise.
A expectativa agora é que o próximo boletim médico traga melhores notícias. O transplante de rim foi realizado no dia 26 de fevereiro e pouco tempo depois o apresentador deu uma entrevista a Lauro Jardim e até fez uma previsão de quando receberia alta, mas infelizmente continua internado.
Apresentador já estava ciente que precisaria de um novo rim
Fausto Silva fez uma embolização enquanto aguardava o novo rim funcionar. De acordo com Flávio Ricco, jornalista do portal R7 e grande amigo do apresentador, Faustão estava ciente que precisaria de um novo rim desde que fez o transplante de coração.
Luciana Cardoso contou que o marido segue ‘lutando bravamente’ e com muita disposição para ajudar em sua recuperação. Agora que a rejeição do rim foi superada, todos esperam para que Fausto Silva possa deixar o hospital e continuar se recuperando ao lado da família em casa.