Nos próximos capítulos da novela Renascer, levada ao ar na tela da Globo, Tião Galinha começa a ter uma sucessão de derrocadas em sua vida após renegar o pedido de Egídio, que quer que ele mate José Inocêncio.
Egídio criará em sua mente um plano para acabar de vez com José Inocêncio. Contudo, ele planejará usar Tião. Contudo, o caipira não só recusará o pedido do coronel, como também mostrará que está com dó de José Inocêncio, que não merece ter um final tão triste.
Egídio ficará tão revoltado, que começará a acabar com a paz do empregado. A guerra entre os dois logo esquenta de vez quando Tião descobrir o que o patrão anda fazendo com sua esposa. Mais para frente, Egídio arrumará outra maneira de se vingar do funcionário.
Tião é acusado e preso por crime que não cometeu
Vítima de um atentado, Egídio irá com tudo para cima de Tião Galinha, afirmando que foi o empregado quem deu o disparo, na intenção de acabar com a vida dele. Com isso, Egídio consegue causar uma desgraça ainda maior na vida de Tião Galinha, que vai parar atrás das grades, acusado de acabar com a vida de seu próprio patrão. Já preso, Tião não consegue lidar com a solidão de uma cela.
Morte de Tião não estava no roteiro original de Renascer
O caipira acaba tirando a própria vida. A morte do personagem não estava prevista no roteiro original de Renascer, exibida em 1993. Osmar Prado, intérprete do personagem na versão de Benedito Ruy Barbosa, foi quem revelou que teve uma briga com a direção e acabou pedindo demissão. A solução para o desfecho do personagem foi essa. As informações passadas são de Clara Ribeiro, do site Observatório da Televisão.