Romário desaba após encarar doloroso falecimento e faz forte apelo: ‘Peço forças’

Romário perdeu a mãe, Dona Lita, que faleceu nesta quinta-feira, dia 04 de abril, aos 86 anos.

PUBLICIDADE

Romário Faria confirmou o falecimento de sua mãe, Manuela Ladislau, mais conhecida como Dona Lita. A matriarca da família do Baixinho tinha 86 anos, e o óbito rendeu um forte desabafo da parte do ex-jogador de futebol e senador da República por meio das redes sociais.

No Instagram, Romário publicou um trecho de um vídeo extraído de uma participação em um videocast no qual comentou sobre a importância de Dona Lita em sua carreira como jogador de futebol. O senador da República, na ocasião, falou especificamente sobre a tradição da mãe em quebrar uma garrafa a cada gol que ele marcava pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, da qual o Brasil saiu campeão, alcançando o tetracampenato – rendendo cinco garrafas quebradas pelos cinco gols que ele anotou no torneio.

Romário pede forças para suportar o luto pelo óbito de sua mãe

Na legenda da publicação, o Baixinho publicou um longo texto, no qual prestou as últimas homenagens para Dona Lita. Além disso, Romário suplicou forças a Deus a fim de que tenha condições de encarar o doloroso óbito pela morte da matriarca da família.

“Peço forças a Papai do Céu para passar por esse momento tão difícil ao lado da minha família”, publicou o Baixinho em um dos trechos de sua emocionante publicação.

Falecimento da mãe de Romário repercute no país

O óbito de Dona Lita rendeu uma ampla cobertura da imprensa nacional e estrangeira. Nas redes sociais, centenas de milhares de internautas, incluindo famosos e celebridades do esporte, enviaram mensagens de condolências a Romário e aos familiares dele. O América do Rio de Janeiro, clube do qual o Baixinho é presidente, decretou luto oficial com três dias de duração.