Em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca), apesar de ter desapontado João Pedro (Juan Paiva) no passado, evidencia uma vontade de redenção. Casada com José Inocêncio (Marcos Palmeira), ela se vê envolvida em uma recaída pelo caçula do marido.
Na novela das nove da Globo, o coronel começa a perceber o ‘chifre crescendo’ o que resulta em demonstrações de ciúmes perceptíveis. No desenrolar da trama, o protagonista enfrentará dificuldades quando o herdeiro mais novo demonstrar relutância em se casar com Sandra (Giullia Buscacio).
Preocupação de José Inocêncio em Renascer
Segundo Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, preocupado com possíveis emboscadas planejadas por Egídio (Vladimir Brichta) contra João Pedro, semelhantes às táticas de Firmino (Enrique Diaz) quando vivo, José Inocêncio decide intervir.
Mariana, ouve seu esposo planejando uma conversa com o casal, o que a deixa satisfeita ao pensar que ele rejeitará a ideia de uma união informal. Contudo, ao questionar se o esposo pretende separá-los, a jovem dissimula sua alegria inicial e indaga sobre o futuro da relação de João Pedro com sua namorada.
Desconfiando das intenções por trás da pergunta, o personagem interpretado por Marcos Palmeira confronta sua amada, exigindo sinceridade. A jovem, vivida por Theresa Fonseca, tenta desviar o foco, afirmando que não vê problema na relação entre João Pedro e Sandra, desde que haja amor verdadeiro.
Sandra termina com João Pedro na novela das nove da Globo
Diante disso, José Inocêncio se afasta, deixando claro que não será ludibriado. Enquanto isso, João e Sandra partem para Ilhéus, mas ao retornar, a jovem decide encerrar o relacionamento com o irmão de Augusto (Renan Monteiro) e retorna para a casa do pai, preparando suas malas.