A cantora Vanessa da Mata abriu o coração em uma entrevista reveladora, explicando os motivos por trás de seu afastamento da Igreja Católica, instituição que fez parte de sua vida desde quando era apenas uma criança.
Agora aos 48 anos de idade e seguidora do Candomblé, a artista compartilhou um episódio marcante de sua juventude que a levou a repensar sua relação com a religião.
Vanessa da Mata faz revelação espantosa
Em um relato corajoso, a artista revelou ter sido vítima de assédio sexual por parte de um sacerdote quando ainda era criança. “Eu era a menina que puxava as rezas nas casas das pessoas com a minha avó, depois tinha um padre bem nojento, que tentou me comer de qualquer maneira”, relatou Vanessa ao discutir sobre espiritualidade.
Apesar do trauma vivenciado naquela época, Vanessa da Mata expressou sua gratidão pela proteção de sua avó, que sempre esteve presente e pareceu ser uma espécie de escudo espiritual em momentos cruciais em sua vida.
Vanessa da Mata sobre reconexão espiritual
O assédio que sofreu deixou marcas profundas em Vanessa da Mata, causando revolta e levando-a a se distanciar de seu lado espiritual por um período significativo. Somente com o tempo, ela conseguiu separar as ações do sacerdote da verdadeira essência da espiritualidade.
A cantora revelou que foi um longo processo para entender que a atitude do sacerdote foi movida por um homem e não “pelos santos”. Além disso, Vanessa revelou que o candomblé foi um refúgio e acabou se curando espiritualmente.