Na última segunda-feira (1º), o SBT soltou um comunicado para anunciar a saída de Eliana da emissora. De acordo com a nota, o rompimento foi amigável e a parceria se encerra oficialmente em junho deste ano.
Conforme o texto, a decisão partiu da apresentadora, em busca de novos desafios profissionais. Entretanto, a loira permanece como madrinha do Teleton, projeto em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
Record deve fazer proposta pela apresentadora
Segundo o portal Área VIP, o colunista Fefito disse no TV Fama que a Record quer Eliana de volta. O desejo do canal de Edir Macedo, inclusive, seria de trocar Rodrigo Faro pela comunicadora aos domingos.
Fefito ainda observou que, embora a Record não tenha oficializado uma proposta para tentar ‘repatriar’ a loira, deve tomar essa atitude em breve.
Eliana vai para a Globo?
Contudo, a Record pode esbarrar com a concorrência da Globo. Conforme divulgado pela coluna de Mariana Morais, do Correio Braziliense, a apresentadora teria iniciado as negociações com a maior emissora da TV aberta em novembro do ano passado.
O jornalista Matheus Baldi, aliás, apurou que a Globo pode colocar Eliana no canal fechado GNT. Isso porque, a Poderosa supostamente deseja que a agora ex-SBT comande o Saia Justa ao lado de Angélica e Xuxa.
Um programa entre Angélica, Eliana e Xuxa é o sonho de muitos fãs, especialmente após a participação do trio no Criança Esperança de 2023. Porém, a má notícia é que nem todos têm acesso à TV fechada – e o GNT é um canal por assinatura.