Vídeo: William Bonner recebe bronca do governo e entra ao vivo no Jornal Nacional para fazer retratação

William Bonner pede desculpas no Jornal Nacional e reconhece erro transmitido para os telespectadores na Globo.

PUBLICIDADE

William Bonner protagonizou um momento incomum durante a edição do Jornal Nacional na última segunda-feira (01/04), ao ser obrigado a lidar com uma polêmica gerada pela edição do telejornal do último sábado (30/03), envolvendo um governo aliado do presidente Lula (PT).

Em um comunicado divulgado no sábado à noite, o Governo da Bahia contestou uma informação veiculada pelo JN, que sugeriu que o VLT de Salvador e Região Metropolitana estaria em construção há onze anos, além de insinuar desperdício de dinheiro público.

Vale destacar que “VLT” é um sistema de transporte urbano em construção em Salvador e Simões Filho, municípios da Região Metropolitana de Salvador.

Governo da Bahia emite nota contra Jornal Nacional

Segundo a nota, o contrato com as empresas chinesas começou em 2019 e encerrou em 2023, seguindo as normas legais. Além disso, o governo destacou que, após apenas dois meses, foi lançada uma nova licitação, visando a modernização da mobilidade urbana na região.

Diante da grande repercussão negativa, William Bonner utilizou o espaço do Jornal Nacional para fazer uma retratação ao vivo e esclarecer o ocorrido.

Retratação de William Bonner no Jornal Nacional

William Bonner reconheceu que o projeto foi iniciado há três anos e esclareceu que o foco da matéria não era o desperdício de dinheiro público, ressaltando a possibilidade de reaproveitamento dos recursos.

Durante o Jornal Nacional, o jornalista fez questão de pedir desculpas ao telespectador e ao Governo da Bahia, liderado pelo petista Jerônimo Rodrigues. “Nós fazemos aqui essas correções com um pedido de desculpas pelos erros”, afirmou o âncora e editor-chefe do telejornal.