Na manhã de segunda-feira (01), o SBT surpreendeu muitas pessoas ao anunciar a saída de Eliana. Entre as incertezas sobre a despedida da apresentadora, surgiram rumores que apontam possíveis motivos por trás da decisão. De acordo com informações do site Em Off, uma suposta rixa com Patrícia Abravanel, que teria começado há anos, teria sido o gatilho para a saída de Eliana do canal.
Segundo informações do perfil de Didigo Santini, no X, Eliana estava afastada do SBT por um longo período, e a direção já tinha conhecimento e acompanhava esse processo há pelo menos três anos. Ao retornar da licença maternidade, em 2017, encontrou seu programa modificado. Sua experiência durante a gravidez naquele ano também influenciou sua perspectiva ao retomar suas atividades.
Eliana teria perdido espaço para a filha de Silvio Santos
Ainda conforme a fonte, nessa volta ao canal, Eliana percebeu que muita coisa tinha mudado e tomou conhecimento do efeito da passagem de Patrícia Abravanel por sua atração. A direção do programa também estava diferente, porém, até então, não havia comentários a respeito, e a vida seguia.
Patrícia Abravanel agradou à direção do SBT
A situação era que toda a equipe havia convivido por um período com Patrícia Abravanel, que havia apresentado o Programa Eliana na ausência da titular. Durante esse período, Patrícia teve sua maior experiência na carreira e teve sucesso. Ela se saiu bem na apresentação, manteve a audiência da titular e recebeu elogios não apenas da direção, mas também de seu pai. Patrícia se aproximou bastante do diretor do programa e percebeu que ali poderia ser o seu lugar, conforme a fonte.
Exatamente nesse período, até mesmo Silvio Santos se envolveu na disputa entre as apresentadoras. Nas conversas informais, ele lançava indiretas para Eliana, sugerindo que Patrícia queria assumir seu lugar e que poderia ser realocada para o horário dela. Esses comentários eram feitos tanto em seu programa dominical quanto no Troféu Imprensa. Essa situação gerou uma rivalidade entre as duas apresentadoras, pois Eliana via a possibilidade de perder seu lugar no SBT para Patrícia Abravanel e até mesmo seu diretor para a filha de Silvio Santos.