A polêmica envolvendo Gabriel Burgos, filho adotivo de Gal Costa, ganhou mais um capítulo após a divulgação de um vídeo que contradiz suas declarações recentes no Fantástico, programa da Rede Globo.
Em uma audiência realizada em março de 2023, Gabriel reconheceu Wilma Petrillo, viúva da cantora, como sua “segunda mãe” e assinou um documento reconhecendo que ambas viviam em união estável, o que resultou na concessão do pedido de guarda à empresária.
Vídeo desmente entrevista de filho de Gal Costa
O vídeo, divulgado pela Folha de São Paulo, expôs uma narrativa oposta àquela apresentada por Gabriel Burgos durante uma entrevista ao programa Fantástico, onde ele negou o relacionamento com Wilma Petrillo e a acusou de coagi-lo a assinar o documento, além de proferir ataques pessoais à empresária.
Durante a audiência, o filho de Gal Costa afirmou que considerava Wilma como sua segunda mãe e reconheceu sua influência em sua vida desde a infância. Ele descreveu a relação de cuidado e apoio que tinha com a empresária, evidenciando uma convivência próxima e familiar.
Wilma Petrillo fala sobre manipulação
Diante das declarações contraditórias, Wilma Petrillo alegou que Gabriel Burgos está sendo manipulado por sua namorada, que é significativamente mais velha que ele (30 anos). A mudança de postura do filho de Gal Costa em relação ao que foi exposto no Fantástico levanta questionamentos sobre a veracidade de suas declarações e os possíveis motivos por trás dessa mudança de posicionamento.
A controvérsia em torno do caso continua alimentando especulações e levanta questões sobre a disputa da herança da cantora.