Em Renascer, João Pedro (Juan Paiva) presenciará a morte de um de seus irmãos em seus próprios braços. O caçula da família de José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficará devastado ao não conseguir salvar José Venâncio (Rodrigo Simas) de uma emboscada planejada pelo próprio patriarca.
Na novela das nove da Globo, durante uma visita à fazenda de seu pai, o publicitário chega ao aeroporto de Ilhéus, onde é recebido pelo caçula. Juntos, embarcam em uma caminhonete, mas a tranquila viagem é abruptamente interrompida quando são surpreendidos por uma emboscada em uma região isolada da estrada.
Cena tensa em Renascer
Segundo Walter Félix, do Na Telinha, em uma cena de tirar o fôlego da novela global, uma saraivada de tiros pega os irmãos de surpresa. Enquanto João Pedro consegue escapar ileso, José Venâncio é atingido no peito.
O caçula, devastado, chora ao lado do irmão, que agoniza em seus braços. O protagonista fica visivelmente desesperado e tem o pior dia da sua vida. O rapaz fica sem saber o que dizer ao pai.
A tragédia abala profundamente toda a família Inocêncio, deixando o produtor de cacau devastado com a perda do filho. Convencido de que o alvo dos tiros era ele próprio, o patriarca fica ainda mais determinado a descobrir e punir os responsáveis pelo ataque.
Culpado por óbito na novela das nove da Globo
A investigação revela que o culpado pelo crime é Egídio (Vladimir Brichta), movido por um desejo de vingança contra a família de José Inocêncio, a quem responsabiliza pela morte de seu pai no passado.