Em Renascer, José Augusto (Renan Monteiro) enfrentará mais desafios em sua vida ao se deparar com a intensa hostilidade de Zinha (Samantha Jones). Além de lidar com os tumultos de sua separação da esposa, o rapaz terá que enfrentar a ira da filha de Jupará (Evaldo Macarrão), que chegará ao extremo de ameaçá-lo com um facão.
Na novela das nove da Globo, no passado, o peão foi afligido por uma doença enigmática e, lamentavelmente, não foi possível salvá-lo, apesar dos esforços do médico, que estava encarregado de seu cuidado.
Óbito de Jupará em Renascer
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas On, a família de Jupará, por sua vez, culpa José Augusto pela morte, alegando negligência por parte do filho de José Inocêncio. Diante dessa tragédia, a esposa de Jurapá, Flor (Julia Lemos), deixou a região em busca de um novo começo em outra cidade.
Zinha optou por permanecer, sendo acolhida por Morena (Ana Cecília Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes). Contudo, ao longo dos anos, o ressentimento da jovem em relação a José Augusto não diminuiu.
José Augusto se assusta com Zinha na novela das nove da Globo
A situação se desenrola quando o médico surge na residência de Zinha, acompanhado por Deocleciano, que estava um tanto quanto alterado após algumas bebidas no bar de Norberto (Matheus Nachtergaele). Ao se deparar com seu rival, a jovem não hesita: ela agarra um facão e o ameaça pelas costas, ordenando que ele deixe o local imediatamente.
Assustado, o médico questiona se a jovem poderia deixar de lado o facão e tentar ter uma conversa civilizada. A amiga de João Pedro (Juan Paiva) conta que não tem nada a dizer para ele, que apenas recua da ameaça com a chegada de Morena.