Renascer: óbito de José Venâncio sofre alterações na mão de Bruno Luperi e que envolvem Inocêncio

José Venâncio falece em Renascer e autor muda sequência na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) será preservada no remake. No entanto, o enredo apresentará algumas modificações em relação à versão original, exibida em 1993 e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Na novela das nove da Globo, o autor Bruno Luperi contribuiu com um adendo, que inclui mais cenas de ação e momentos emocionantes, conforme relatado pela coluna Play, do jornal O Globo.

Mudanças em Renascer

De acordo com a publicação, José Inocêncio (Marcos Palmeira) desempenhará um papel mais proeminente nessas sequências, o que não ocorreu na trama original de Benedito. Por exemplo, o fazendeiro terá um pressentimento sobre seu filho e decidirá seguir a cavalo o carro dele.

Conforme Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, no entanto, o fazendeiro chegará tarde demais, encontrando-o após ser alvo de uma emboscada preparada por Egídio (Vladimir Brichta). Destaca-se ainda que o episódio foi filmado nesta semana em uma locação fora do Rio de Janeiro.

Versão original do óbito de Zé Venâncio na novela das nove da Globo

Na versão original da novela, o personagem, interpretado por Taumaturgo Ferreira, perdeu a vida após ser alvejado por Teodoro (Herson Capri) – o equivalente a Egídio no remake.

Na ocasião, Venâncio estava na estrada, retornando do aeroporto em direção à fazenda, acompanhado por João Pedro (Marcos Palmeira), enquanto o vilão aguardava o momento oportuno para atacar. Um tiro atingiu o pneu do carro, forçando-o a parar bruscamente, e o veículo acabou despencando em uma ribanceira.