A Viagem, Vale Tudo ou O Rei do Gado? Globo bate o martelo e decide próximo remake das 9

A Globo, em um movimento inesperado, decidiu suspender a produção do remake da aclamada novela “A Viagem”, originalmente exibida em 1994.

PUBLICIDADE

A Globo, em um movimento inesperado, decidiu suspender a produção do remake da aclamada novela “A Viagem”, originalmente exibida em 1994.

A notícia, divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do R7, pegou de surpresa tanto o público quanto a equipe envolvida, que já se mostrava entusiasmada com a possibilidade de recriar a obra que contou com atuações memoráveis de Christiane Torloni, Guilherme Fontes, entre outros. O projeto, que revisitaria a intrigante história espírita, fica agora em espera por um período ainda não determinado.

Novela ‘O Rei do Gado’ não está descartada

Apesar do contratempo com “A Viagem”, a emissora segue firme no seu compromisso de trazer novas versões de clássicos da teledramaturgia. “O Rei do Gado”, outra obra marcante de Benedito Ruy Barbosa que capturou a essência do Brasil rural entre 1996 e 1997, ainda está na mesa de possibilidades, embora sem confirmação oficial. O interesse demonstrado pela Globo em adaptar histórias com temática rural reflete uma tendência atual de valorização desses enredos.

No momento, a audiência já acompanha “Renascer”, também de Ruy Barbosa, em uma adaptação conduzida por seu neto, Bruno Luperi. Este projeto sinaliza a continuidade da parceria bem-sucedida entre gerações da família na produção de conteúdo de qualidade. Com o fim de Renascer, estreia “Mania de Você”, de João Emanuel Carneiro.

Vale Tudo ganhará remake no horário nobre

Em uma manobra que promete agitar o cenário televisivo brasileiro, a emissora fará um remake para 2025, na novela das 9, de um dos maiores clássicos da teledramaturgia nacional: “Vale Tudo”. Originalmente exibida em 1988, a novela se tornou um marco na história da TV brasileira, especialmente por seu final intrigante que deixou o país inteiro se perguntando: “Quem matou Odete Roitman?”.

A história, que gira em torno de ambição, ética e os dilemas morais enfrentados por seus personagens, continua relevante, refletindo sobre questões sociais e pessoais que ainda ressoam com o público atual. A nova versão de “Vale Tudo” está sendo desenvolvida por Manuela Dias, com direção de Paulo Silvestrini.

Quem será Odete Roitman no remake de Vale Tudo?

Entre os desafios está a escolha de quem dará vida à emblemática Odete Roitman, papel que se consagrou na história da teledramaturgia brasileira. Natália do Vale e Malu Galli são os nomes mais cotados para assumir o manto da vilã, prometendo uma interpretação à altura do legado de Beatriz Segall.