Em Paraíso Tropical, Taís (Alessandra Negrini) é encontrada sem vida por Daniel (Fábio Assunção), desencadeando uma investigação policial para descobrir o responsável pelo crime. Ao retornar para casa, o protagonista detecta um forte odor de gás ao abrir a porta, levando-o a correr para a cozinha.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, o mocinho se depara chocado com o corpo de sua cunhada, irmã de Paula (também interpretada por Alessandra Negrini), no chão. Ao verificar os sinais vitais da vilã, o protagonista constata que ela faleceu. Somente ela falece, o mocinho consegue sair ileso do local perigoso.
Óbito de Taís em Paraíso Tropical
Segundo Francisco Almeida, do Resumo das Novelas On, inicialmente, Taís, disfarçada como Paula, aproveita a ausência de alguém na casa de Daniel para tentar acessar o cofre. No entanto, ela se depara com a mudança de senha feita pelo loiro. Nesse instante, a campainha toca e a vilã decide atender a porta.
Posteriormente, ao retornar para casa, Daniel logo percebe um intenso odor de gás no ambiente. O protagonista se dirige imediatamente para a cozinha, onde encontra o corpo de Taís no chão. Preocupado com a possibilidade de asfixia, ele abre todas as janelas para ventilar o espaço.
Assassinato de Taís na novela do Vale a Pena Ver de Novo
No desfecho da trama, é revelado que Olavo (Wagner Moura) é o responsável pela morte de Taís. A vilã descobre a verdade sobre a paternidade de Ivan (Bruno Gagliasso), revelando que o bonitão é filho de Antenor (Tony Ramos) e herdeiro do empresário.
Diante disso, ela passa a chantageá-lo. Para dar fim à chantagem, o antagonista visita a gêmea má e coloca um sedativo em sua bebida. Em seguida, ele abre o gás na casa de Daniel, resultando na morte de Taís.