A despedida de Raul Gil: apresentador vai à Globo e fala sobre fim do programa no SBT

Disposto a se aposentar ainda este ano, o comunicador explicou que precisa conversar com a emissora de Silvio Santos.

PUBLICIDADE

Raul Gil começou sua carreira na TV em 1960, na Excelsior e desde então se tornou um dos maiores apresentadores da televisão brasileira. Ele esteve no Domingão com Huck para receber uma homenagem e abriu o jogo sobre sua possível aposentadoria.

O comunicador já esteve na Record, Tupi, Manchete, Band e atualmente comanda uma atração no SBT, porém, poderá se aposentar muito em breve. Raul Gil contou que sua intenção é encerrar a carreira ainda este ano, porém, terá que conversar com a emissora de Silvio Santos.

De acordo com o colunista Zean Bravo, do jornal Extra, o apresentador de 86 anos conversou com Luciano Huck nos bastidores do programa global. Nesta última segunda-feira (25), Raul foi gravar sua participação na atração dominical.

Raul Gil disse que quer se aposentar este ano

Zean Bravo adiantou o que Raul teria dito a Huck sobre sua possível aposentadoria: “Eu me aposento em 2024. A não ser que não me deixem. Mas quero me aposentar este ano“. O convidado do Domingão ainda teria confessado que poderá ficar no SBT só até o final deste ano.

Ao ouvir esta confissão, Luciano Huck teria apoiado o apresentador e disse que ele está há anos na TV, por isso merece descansar agora. Raul Gil era adolescente quando começou a trabalhar na feira e depois foi para uma metalúrgica.

Raul Gil sempre foi apaixonado pela TV

Mas Raul sempre se sentiu atraído pelos programas de rádio e TV, por isso tentou várias vezes até conseguir entrar para o Calouros Toddy. Esta atração era apresentada por Hebe Camargo e na época fazia grande sucesso.

Depois disso o comunicador não se afastou mais da televisão, pois recebeu convites para participar em vários programas. Uma curiosidade é que Raul também foi cantor e gravou vários discos, mas seu grande sucesso mesmo foi como apresentador do Programa Raul Gil.