Na última sexta-feira (22), Tadeu Schmidt entrou ao vivo no BBB24 e esclareceu uma polêmica que se formou no reality show após a Prova do Líder, que consagrou Giovanna vencedora da disputa pela segunda vez consecutiva. Para o público da atração, o apresentador fez um sério comunicado e desmentiu a informação de que Lucas teria sido o responsável por causar a desclassificação de Alane e Isabelle na dinâmica.
Após o brother dizer aos aliados que usou de uma estratégia para prejudicar a dupla e escondeu um dos cards que as sisters precisavam encontrar, Tadeu colocou fim na polêmica e afirmou que o brother não alterou o desempenho de Isabelle e Alane com seu comportamento durante a Prova do Líder.
Tadeu faz sério comunicado ao público
Para garantir a lisura do BBB24 e da Prova do Líder da semana, Tadeu fez sério comunicado ao público e deixou claro que não houve sabotagem na dinâmica, ao afirmar que a “esperteza” de Lucas não foi o que causou a desclassificação de Isabelle e Alane na prova. “O Buda achou”, disse o apresentador.
Ao prestar esclarecimento aos telespectadores do BBB24, Tadeu informou que na raia de cada participante haviam mais de quatro cards e que o fato de Lucas ter escondido um deles de Alane e Isabelle não interferiu na saída da dupla da Prova do Líder. “Ou seja, não foi porque o Buda escondeu um”, garantiu o apresentador do Big Brother Brasil.
A desclassificação
Dando maiores detalhes sobre a dinâmica, Tadeu deixou explícito o motivo real que fez com que as sisters perdessem a disputa com os outros brothers. “Alane não encontrou na piscina o card correto, o que gerou sua desclassificação”, explicou o apresentador, que seguiu com o programa após colocar tudo em pratos limpos com o público.