Nesta sexta-feira (22/03), Kate Middleton rompeu finalmente o silêncio após semanas de muita especulação sobre seu paradeiro. A última vez que a princesa de Gales foi vista em público foi em 25 de dezembro, durante um evento tradicional na Inglaterra. Desde então, Kate fez algumas aparições pontuais, seja por meio de textos ou fotos, mas não tinha sido vista ao vivo. Isso fez com que o assunto ganhasse grande repercussão ao longo das semanas, especialmente nas redes sociais.
Muitas teorias ganharam força, desde uma suposta morte da princesa até rumores sobre uma cirurgia plástica mal-sucedida. Tabloides britânicos até chegaram a especular que Kate estava enfrentando um câncer. No entanto, a princesa quebrou finalmente o silêncio e confirmou que de fato está lutando contra a doença. Kate explicou que passou por uma cirurgia abdominal no início do ano e, na época, não havia sinais de câncer.
Kate Middleton já começou a fazer o tratamento contra a doença
No entanto, após a cirurgia, os médicos confirmaram o diagnóstico de câncer. A princesa explicou que havia aproveitado o tempo afastada das aparições públicas para se preparar para a nova fase do tratamento, que inclui quimioterapia.
Kate também esclareceu que ela e o marido, o príncipe William, estavam tomando os cuidados necessários para contar aos filhos – George, Charlotte e Louis – da forma mais cuidadosa e apropriada possível.
Kate Middleton comentou sobre o príncipe William
A princesa também fez questão de dissipar os boatos de crise no casamento e elogiou a parceria e apoio do marido, o príncipe William. “William e eu temos feito tudo o que podemos para processar isso em particular, pelo bem de nossa jovem família. Como você pode imaginar, isso levou tempo”, declarou.