No desfecho de Elas por Elas, Helena (Isabel Teixeira) comete um ato desesperado ao matar seu próprio pai. Durante uma acalorada discussão com Giovanni (Filipe Bragança), ao perceber a aproximação de Marcos (Luan Argollo), que tenta detê-la, a vilã dispara um tiro.
Na novela das seis da Globo, Sérgio (Marcos Caruso), defendendo o filho biológico da ruiva, acaba sendo atingido fatalmente. Nos momentos derradeiros da novela, a vilã descobre a verdade chocante de que Ísis (Rayssa Bratillieri) é sua irmã e lança acusações de traição contra o fundador da Hèlane.
Discussão fatal em Elas por Elas
Segundo a redação do Na Telinha, no clímax da trama, durante a acalorada discussão, Sérgio e Giovanni fazem um apelo para que Helena se entregue à polícia. Enquanto isso, Marcos, secretamente presente na cena, se aproxima por trás da mãe biológica, tentando desarmá-la.
Contudo, no exato momento em que Helena percebe a presença do filho de Bruno (Luan Argollo), dispara um tiro. A ruiva acerta em quem não queria, pois o idoso se interpõe entre a arma e o neto, sendo atingido fatalmente.
Nos braços de Marcos, Sérgio sucumbe aos ferimentos, enquanto Helena é detida pelas autoridades. Em meio à tragédia, Giovanni, Ísis e o filho de Bruno compartilham suas reflexões sobre o ato heroico de Sérgio.
Declaração de Marcos na novela das seis da Globo
Em um momento inimaginável, Marcos diz que Sérgio lhe concedeu uma segunda chance, mesmo após ter lhe tirado tudo. Por fim, aponta que espera que o idoso encontre a paz, onde quer que esteja.