Em Elas por Elas, Sérgio (Marcos Caruso) enfrentará um fim trágico ao falecer pelas mãos da própria herdeira, Helena (Isabel Teixeira), enquanto tenta se redimir. Apesar de ter cometido diversas atrocidades, o idoso falece após ser alvejado a tiros no final da trama.
Na novela das seis da Globo, o empresário fez a troca dos bebês Marcos (Luan Argollo) e Giovanni (Filipe Bragança) no berçário, o ricaço será lembrado como um herói por salvar a vida de seu neto biológico.
Conflito tenso no final de Elas por Elas
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas On, o conflito tem início quando Sérgio e Helena têm uma discussão intensa após a vilã descobrir que Ísis é sua irmã e planejar mais uma artimanha para incriminá-la. Preocupado com a proximidade entre as duas, Sérgio tenta interferir, porém, é tido como traidor pela filha.
Giovanni e Marcos colaboram com o avô na tentativa de persuadir Helena a se entregar à polícia para responder pelos crimes que cometeu. Durante a conversa entre Giovanni e Helena, ela será surpreendida pela chegada inesperada de Marcos por trás.
Instintivamente, a vilã disparará um tiro em direção a ele. É nesse instante que Sérgio se colocará na frente do neto para protegê-lo, sacrificando sua própria vida.
Declaração de Marcos na novela das seis da Globo
Sérgio consegue expressar seu arrependimento a Marcos antes de falecer. Com o avô em seus braços, o rapaz faz uma linda declaração, diz que o idoso devolveu a vida que lhe tirou e, que agora, ele possa encontrar paz. Giovanni consola o bonitão, afirmando que o vigarista descansará eternamente.