O ex-jogador de futebol Daniel Alves, que foi julgado e condenado pelo crime de agressão sexual pela Justiça Espanhola, teve seu pedido de liberdade provisória concedido mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros. A notícia causou grande repercussão na mídia e nas redes sociais. Parece que, com toda essa exposição, Joana Sanz, esposa do ex-atleta, decidiu desativar seu perfil nas redes sociais. Esta não foi a primeira vez que a modelo tomou essa atitude.
Joana já havia se ausentado das redes sociais em outras duas ocasiões. A primeira ocorreu logo após a prisão de seu então marido, quando ela afirmou estar enfrentando uma grande pressão nas redes e decidiu se afastar.
Joana Sanz afirmou que estava sendo pressionada pela mídia
No texto em que anunciava o afastamento, Joana mencionou que ela e seus familiares estavam sendo abordados por veículos de mídia em vários locais em busca de informações. Outra ocasião foi ainda este ano, no mês de fevereiro, quando ela também desativou seu perfil.
Joana Sanz confirmou versão de Daniel Alves no tribunal
Joana testemunhou no tribunal espanhol em favor de seu marido para corroborar uma das versões que ele havia dado em seu depoimento. Ela confirmou que Daniel havia retornado para casa muito embriagado.
O depoimento da modelo dizia respeito a uma noite de dezembro de 2022, quando Daniel estava em uma boate e teria cometido o crime contra uma mulher no banheiro do estabelecimento. A vítima alegou que foi impedida pelo jogador de sair do local, mesmo tendo se recusado a ter relações com ele.