Daniel Alves vai ser solto? Após Justiça conceder liberdade condicional, advogada da vítima se manifesta

Justiça espanhola aceitou pedido de liberdade condicional de Daniel Alves, condenado por estupro.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (20), o Tribunal de Barcelona aceitou colocar Daniel Alves em liberdade condicional, sob fiança de 1 milhão de euros (algo em torno de R$ 5,4 milhões, na cotação atual). Caso desembolse o valor estipulado, o ex-jogador de futebol ficará solto enquanto espera pela sentença definitiva. 

Condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, o brasileiro terá seus dois passaportes confiscados (ele tem dupla nacionalidade), uma vez que as autoridades entendem o risco de fuga. Daniel também não poderá tentar entrar em contato com a vítima e precisará manter ao menos um quilômetro de distância de qualquer lugar frequentado pela jovem. O ex-atleta ainda estará proibido de sair da Espanha, além de comparecer semanalmente ao Tribunal (ou quantas vezes for necessário).

Defesa de vítima de Daniel Alves se manifesta após decisão do Tribunal de Barcelona

Em entrevista concedida à rádio RAC1, de Barcelona, a advogada da vítima se manifestou sobre a decisão da Justiça.

Ester García não escondeu a surpresa e indignação, e afirmou que “parece que está sendo feita justiça para os ricos“. Ela também declarou que acredita que Daniel Alves conseguirá o dinheiro para aguardar em liberdade. Vale destacar que, conforme veiculado pelo jornal espanhol La Vanguardia, o brasileiro teria recorrido ao pai de Neymar para pagar a fiança.

Advogada garante que irá recorrer da decisão da Justiça espanhola

Ester García ainda garantiu que irá recorrer da decisão da Justiça espanhola. Com informações dos portais UOL, Metrópoles e G1.